IOMC

logo iomc

003 Maquiagem com segurança para os olhos

Maquiagem com segurança para os olhos

O mundo da maquiagem é um aliado poderoso para realçar a beleza facial, especialmente na área dos olhos. No entanto, o uso inadequado dos produtos pode resultar em sérios problemas oculares, desde conjuntivite alérgica até irritações mais graves. Confira dicas valiosas para uma maquiagem segura ao redor dos olhos:

Dicas Gerais:

  1. Escolha Maquiagem Hipoalergênica: Opte por produtos hipoalergênicos para minimizar reações alérgicas na região dos olhos.
  2. Renovação dos Produtos: Troque regularmente seus produtos de maquiagem para preservar a qualidade e higiene dos itens.
  3. Delineador Suave: Prefira delineadores macios, pois eles não soltam flocos, evitando irritações na área dos olhos.
  4. Aplicação Consciente: Evite aplicar maquiagem diretamente nas margens das pálpebras para prevenir o entupimento das glândulas, causando problemas como terçol e olho seco.
  5. Evite Produtos com Brilho: Partículas de brilho podem entrar nos olhos, resultando em arranhões graves.
  6. Cílios Postiços: Evite o uso frequente de cílios postiços, pois a cola utilizada pode irritar os olhos.
  7. Validade dos Produtos: Preste atenção à validade dos produtos de maquiagem, pois itens vencidos podem causar danos aos olhos.
  8. Higiene Pessoal: Não compartilhe produtos de maquiagem para evitar contaminação cruzada.
  9. Remoção Adequada: Utilize demaquilantes específicos para a área dos olhos, sem álcool na composição, para retirar a maquiagem antes de dormir. Shampoos infantis, por não arderem os olhos, também podem ser eficazes na remoção.

Dicas para Uso com Lentes de Contato:

  1. Produtos Pulverizados: Aplique qualquer produto pulverizado, como perfume e fixador de cabelo, antes de colocar as lentes de contato.
  2. Procedimentos Capilares: Remova as lentes de contato antes de tingir ou aplicar química no cabelo.
  3. Ordem de Aplicação: Coloque as lentes antes de iniciar a maquiagem para garantir a limpeza total da parte interna das lentes.
  4. Remoção Cuidadosa: Retire as lentes antes de remover a maquiagem. Lave as lentes com produtos específicos para eliminar resíduos e, antes de manuseá-las, lave e seque bem as mãos.
  5. Cuidado em Caso de Irritação: Evite usar lentes ou maquiagem se os olhos estiverem inchados, vermelhos ou irritados. Procure orientação de um oftalmologista nestes casos.

Seguir estas diretrizes não apenas garantirá uma maquiagem deslumbrante, mas também ajudará a manter a saúde dos seus olhos. Lembre-se sempre de priorizar a segurança e a higiene ao utilizar maquiagem ao redor dos olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *