Cirurgia Refrativa

  • Cirurgia Refrativa

CIRURGIA REFRATIVA A LASER: corrige Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo. É o procedimento cirúrgico para correção do “grau dos óculos”, feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser. O uso do laser torna a cirurgia rápida e precisa, permitindo o retorno em poucos dias às atividades sociais e profissionais.

O equipamento utilizado é de última geração e se for unido à experiência de um oftalmologista especialista em Cirurgia Refrativa, a cirurgia refrativa a laser torna-se um procedimento previsível e bastante seguro.

 

COMO FUNCIONA A CIRURGIA REFRATIVA?

A mudança na curvatura da córnea pode ser obtida através da aplicação de laser na sua superfície. Um feixe de luz ultravioleta invisível e sem calor é formado e, através de controle por computador, pode ser feita a retirada de tecidos com precisão. Essa precisão permite que um fio de cabelo seja esculpido sem que as áreas adjacentes sejam prejudicadas. Na cirurgia, o médico oftalmologista irá utilizar um raio laser extremamente preciso para remodelar a córnea, a fim de que a luz seja focalizada de forma adequada na retina.

TÉCNICA PRK

Recomendada em graus menores, essa técnica consiste na remoção de parte do epitélio corneano pelo cirurgião. O Excimer Laser é aplicado diretamente na superfície. Também conhecida como ablação de superfície. O PRK remove tecidos da superfície corneana para que os raios de luz focalizem diretamente na retina.

TÉCNICA LASIK

Técnica para corrigir graus refrativos mais elevados, o LASIK consiste na criação de um retalho corneano, ou “flap”, com auxílio de um aparelho denominado microcerátomo, que expõe o estroma corneano para a aplicação do Excimer Laser. Dessa forma, o raio laser remodela a córnea com extrema precisão e, ao fim da cirurgia, o flap é reposicionado em seu leito inicial.

VEJA SE VOCÊ É UM BOM CANDIDATO À CIRURGIA REFRATIVA:

Consultar um profissional capacitado é essencial para decidir se a cirurgia é indicada para você. Muitos fatores importantes influenciam na recomendação do seu oftalmologista para esse tipo de técnica.

IDADE: No Brasil, o tratamento geralmente é recomendado para pacientes a partir dos 18 anos de idade.

DISTÚRBIO: O laser trata a maior parte dos erros de refração. Mas, infelizmente, nem todos esses erros podem ser corrigidos com a cirurgia. Assim, nem todos os pacientes são bons candidatos.

GRAU DE MIOPIA: O tratamento cirúrgico da miopia é geralmente recomendado somente para pacientes que apresentam até 10 dioptrias.

GRAU DE HIPERMETROPIA: O tratamento cirúrgico é recomendado somente para pacientes que apresentam até +4 dioptrias. A maioria dos pacientes a partir dos 40 anos tem de sacrificar um pouco da visão de perto em troca de uma melhora significativa da visão à distância.

GRAU DE ASTIGMATISMO: O uso da cirurgia a laser para tratar astigmatismo é recomendado para casos de até 4 dioptrias.

* Muito importante: Apenas seu oftalmologista pode avaliar com precisão seu caso clínico em particular.
 Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue:
 (11) 4724.7008