Check-up de Glaucoma

  • Check-up de Glaucoma

Fazer um CHECK-UP DE GLAUCOMA é realizar, periodicamente, uma análise completa dos olhos. O GLAUCOMA é uma doença que se desenvolve silenciosamente. Apenas se diagnosticado precocemente, o GLAUCOMA pode ser tratado de forma eficaz.

A prevenção ainda é o melhor caminho. Seus olhos exigem cuidados freqüentes para que a qualidade da sua visão seja mantida. Com o check-up, você tem a oportunidade de prevenir, diagnosticar e tratar o GLAUCOMA. TONOMETRIA, OFTALMOSCOPIA, PERIMETRIA, GONIOSCOPIA e TOMOGRAFIA são os exames a serem realizados.

 

TONOMETRIA: mede a pressão intra-ocular. Para realizar o exame, geralmente utiliza-se um colírio anestésico e um corante. Com um aparelho especial, o médico mede a pressão do olho.

OFTALMOSCOPIA: permite a visualização das estruturas de dentro do olho, principalmente o nervo óptico. Em uma sala com baixa luminosidade, o médico utiliza um oftalmoscópio ou uma lente de aumento especial para examinar o aspecto e a cor do nervo óptico.

PERIMETRIA: é também chamado Campimetria ou Campo Visual. Durante este teste, você precisa olhar em frente e indicar apertando um botão todas as vezes em que vir uma luz no seu campo de visão. Esse teste permite que seja feito um mapa da sua visão.

GONIOSCOPIA: teste indolor que avalia se o ângulo onde a íris e a córnea se encontram no interior do olho está amplo ou estreito, mostrando se o Glaucoma é de ângulo aberto ou fechado.

TOMOGRAFIA / IMAGEM COMPUTADORIZADA: imagem digital do nervo óptico. 

* Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (11) 4724.7008